domingo, 5 de julho de 2009

A história do Grupo Etnográfico (parte IX)

O Grupo Etnográfico da Gafanha da Nazaré é, desde Fevereiro de 1995, Associação de Utilidade Pública. Antes disso, porém, mais concretamente desde 26 de Junho de 1991, foi galardoado pela Câmara Municipal de Ílhavo com a Medalha de Mérito Cultural, por proposta da Assembleia e da Junta de Freguesia da Gafanha da Nazaré.
Diz o ofício da Junta de Freguesia enviado à Câmara Municipal:
"Anexamos proposta aprovada por unanimidade na Assembleia de Freguesia da Gafanha da Nazaré em sua reunião de Abril (1991), mandatando a Junta de Freguesia para desenvolver acções junto da Câmara Municipal de Ílhavo, no sentido de ser atribuída a medalha de Mérito Cultural ao Grupo Etnográfico da Vila da Gafanha da Nazaré. A Junta de Freguesia deliberou, por unanimidade, dar seguimento à proposta por estar de acordo com o seu conteúdo. Assinado por Mário Fernandes Cardoso Júnior, presidente da Junta de Freguesia".
E em nota, há o seguinte registo: "o presidente (Manuel da Rocha Galante) subscreve os considerandos subscritos pela Assembleia de Freguesia e canalizados à Câmara pela Junta de Freguesia. Foi deliberado por unanimidade concordar com a presente proposta".

Sem comentários:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails