sábado, 19 de setembro de 2009

Nossa Senhora dos Navegantes 2009

Programa para a Festa em Honra de Nossa Senhora dos Navegantes 2009, a realizar nos dias 19 e 20 de Setembro .
No sábado, pelas 21 horas, será celebrada no Stella Maris uma Eucaristia de acção de graças por todos aqueles que, sobre as águas do mar e da ria, labutam para ganhar o sustento das suas famílias. O arraial decorre no Forte da Barra com a presença do Conjunto Sequência.

No domingo, pelas 11 horas, serão recebidos os grupos e ranchos que participam no Festival de Folclore. Às 12 horas haverá almoço convívio nas instalações da APA e pelas 14 horas terá início a procissão de Nossa Senhora dos Navegantes, com saída do Stella Maris em direcção ao Porto Bacalhoeiro. A chegada ao Forte da Barra está prevista para as 16:30 horas seguindo-se a Eucaristia animada pelos grupos folclóricos presentes.
Depois da Eucaristia inicia-se o Festival de Folclore com a presença do Grupo Folclórico de Taveiro e do Rancho Folclórico de Gouveia, além do Grupo Etnográfico da Gafanha da Nazaré.

4 comentários:

Anónimo disse...

muito bonito, vi o video e fiquei todo orgulhoso e cheio de inveja por nao ter presenteado tal acontecimento. abraço a todos e os meus parabens pelo vosso excelente trabalho e esforço, como é habitual, sempre fomos e sempre seremos grandes. Força
Grupo Etnográfico da Gafanha da
Nazaré .

Beijinhos e abraços para todos.

o vosso amigo Daniel Vareta

Sérgio O. Marques disse...

Foi a primeira vez que assisti a essa procissão, acontecimento que achei impressionante. Foi uma pequena viagem pela ria, repleta de cor e alegria. É desejável que se mantenha tão airosa tradição. O clima também foi favorável, felizmente.

Creio já me ter cruzado com o vosso grupo na altura em que tocava no Rancho Regional de São Miguel de Souto mas já lá vai algum tempo.

Continuem o bom trabalho.

Unknown disse...

Daniel:
È sempre bom receber comentarios.
Bom trabalho.

Unknown disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails