terça-feira, 17 de agosto de 2010

Festival do Bacalhau 2010

Começa já no próximo dia 18 de Agosto o Festival do Bacalhau 2010, em que o grupo Etnográfico da Gafanha da Nazaré faz a sua terceira participação.
Aquando das nossas participações nos anos transactos, tudo era novidade mas graças ao nosso grande amigo e cozinheiro Srº António, homem com larga experiência nas tasquinhas, lá nos lançamos nessa aventura, com a sua colaboração. Mesmo assim, depois de analisarmos as nossas participações, concluímos que foram positivas embora houvesse alguns pormenores a melhorar.
Este ano, já há algum tempo que andamos a prepararmo-nos para o dia de abertura. Existem uma imensidade de tarefas que temos de preparar: as mesas e cadeiras, as louças e talheres, as bebidas, todos os condimentos para a preparação das refeições e como não podia deixar de ser o bacalhau e seus derivados já que o festival é do “bacalhau”.
Assim, como no ano passado, também este ano esperamos uma grande afluência de público e para isso contamos com todos os nossos amigos que nos queiram visitar.
Vão ser cinco dias de muito trabalho e muita dedicação que servirão também para rever antigos companheiros destas lides do folclore.
Cá vos esperamos na nossa tasquinha e que Nossa Senhora dos Navegantes, que está ali bem ao lado, nos abençoe.

Boas leituras

Rubem da Rocha

Sem comentários:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails