terça-feira, 14 de agosto de 2012

Festival do Bacalhau 2012

O Festival do Bacalhau 2012 vai encher de vida o belo Jardim Oudinot (na Gafanha da Nazaré), de 15 a 19 de Agosto, numa ação que a Câmara Municipal de Ílhavo organiza com a parceria da Confraria Gastronómica do Bacalhau (Parceiro Principal da CMI) e um conjunto de Associações do Município, o apoio da Associação dos Industriais do Bacalhau e de várias Empresas, e a participação de Artesãos, das Padeiras de Vale de Ílhavo, dos Cozinheiros que vão animar o espaço "Show-Cooking" e dos Artistas que vão animar com música estas noites de agosto.
O Festival do Bacalhau 2012 é uma aposta renovada e crescente da Câmara Municipal de Ílhavo na promoção dos valores da gastronomia, da economia e da cultura do Bacalhau, tendo o Navio-Museu Santo André como seu "Salão Nobre".
O Município de Ílhavo, a terra que tem "O Mar por Tradição" e é a Capital Portuguesa do Bacalhau, partilha consigo nesta edição 2012 o acontecimento especial das comemorações dos 75 anos do Museu Marítimo de Ílhavo.
A Todos desejamos um Bom Festival do Bacalhau 2012.

Um Abraço,

José Ribau Esteves, eng.
Presidente da Câmara Municipal de Ílhavo

Mais um ano em que o Grupo Etnográfico da Gafanha da Nazaré, vai estar presente com a sua barraquinha e com o nosso Chefe António, para assim podermos servir o melhor bacalhau do festival. Bacalhau à Etnógrafico, Bacalhau com Marisco, Chora, caras e línguas fritas, bolinhos de bacalhau, massada de línguas, feijoada de sames, doces tradicionais, etc são algumas das especialidades que podem degustar.


Estão todos convidados.
Apareçam são bem vindos.

Sem comentários:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails